Reeleito no 1º turno com mais de 56% dos votos em Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo) defende que Sérgio Victor se candidate a prefeitura de Taubaté em 2024 pelo Partido Novo. Deputado Estadual de 2019 a 2023, Sérgio Victor é taubateano e teve seu mandato marcado por bandeiras muito semelhantes às defendidas por Zema, como o incentivo à geração de emprego e à inovação para melhoria nos serviços públicos.
Além de terem os mesmos ideais, os perfis de ambos os políticos também se assemelham pelo histórico de gestão focada em resultado e consolidada no empreendedorismo, o que contribui para que eles não tenham os velhos hábitos e vícios dos chamados “políticos de carreira”.
“Acompanhei o mandato do Sérgio Victor como deputado estadual e ele tem um DNA de administrador e preparo para ser um excelente prefeito. Eu vejo nele o perfil ideal para fazer Taubaté crescer, gerar emprego e resolver problemas antigos assim como estamos fazendo aqui em Minas”, enfatiza Zema.
O presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, também estimula a candidatura do ex-deputado a prefeitura de Taubaté. “O Sérgio foi um excelente deputado estadual e é um dos principais nomes do Novo, por isso tem nosso total apoio para ser candidato a prefeito”, explica Eduardo.
A importância do apoio de Zema
Pesquisa Quaest realizada em Minas Gerais e divulgada na última semana para avaliar os 100 primeiros dias do governo Zema revelou que a aprovação popular do governador já está em 59%, índice maior que o conquistado pelo presidente Lula no mesmo período, que foi de 52%, o que fortalece o nome de Zema para a disputa presidencial em 2026.
“O Zema é hoje minha maior referência de gestor político e vejo com muita admiração todo o seu trabalho para destravar Minas Gerais para a geração de emprego e para corrigir as contas do estado que estava quebrado. Por isso, fico muito honrado de receber esse incentivo para concorrer a um cargo no executivo em Taubaté”, afirma Sérgio Victor.
Sobre a decisão de se candidatar, Sérgio afirma: “Tenho recebido bastante incentivo dos eleitores de Taubaté para aceitar o desafio. Acredito que fiz um ótimo mandato como deputado e me sinto preparado para ajudar a cidade. Ainda tem bastante tempo pela frente, preciso refletir junto ao grupo para tomar a melhor decisão.”