Pressuponho que não saiba nada, pois brinca com a vida alheia e não faz nada para salvá-la.
Tu és um estorvo que nunca acerta, e faz dos seus erros uma verdade pura, quando utiliza das fake news para difundir seus atos dispendiosos contra o povo.
Você precisa separar o seu gado do povo e voltar para seu lugar. O seu lugar é lá, onde só vale o ter, e nunca o ser. Lá é seu lugar. Mas, se você não concorda com isso e continua brincando com a vida, então seu lugar o remete aos piores lugares da história, junto Calígula, Nero, Stalin, Mussolini, Hitler, General Franco, Pol Pot (Saloth Sâr) e tantos outros, que nunca souberam o que é respeito ao ser humano, fizeram de suas lideranças um ato de destruição. Quem vai apagar as luzes desse teu inferno hediondo, que faz derramar sobre a sociedade o pior dos males colocando-a no pior de seus lugares, deixando o povo morrer, pensando na sua escravidão ou lucrando com seu trabalho, para que a bolsa de valores possa continuar especulando com seus capitais volatilizados. Mesmo assim, você não acha que o seu mal é um mal e continua a fazê-lo todos os dias usando de gestos de uma rebeldia insana que só aumenta a miséria e a dor do povo.
Assim não dá! O mundo inteiro quer construir caminhos, mas você é sempre uma pedra que acha que com sua dureza não vai se abalar nunca. Há um dito popular que diz que “água mole em pedra dura tanto bate até que fura” e, nesse caso além da água essa rocha que tanto atravanca o caminho do povo poderá sofrer uma dupla deterioração na desobstrução do caminho. Ela terá que ser destruída com mais rapidez do que o tempo imposto pela água porque as necessidades sociais não podem esperar. E, para acalmar o desespero da nação só resta uma ação, a explosão total dessa rocha que, além de deixar o caminho livre, escoará toda água suja escondida do outro lado da pedra intrusa. Essa luta entre o rochedo e a água não terá mais obstruções relativas ao tempo, será apenas um espaço vazio onde apenas um Zé Ninguém mal nascido em busca de um poder que nunca teve.
E agora Zé Ninguém? O que vai fazer com a tua semente do mal, em meio às feridas do povo? Não brinque com a vida. Não brinque com a dor do povo trocando os sinais. Isso é lastimável e quando se perde o controle, tudo poderá se perder para sempre. Assim é a vida, vida que vai não volta, mas a vida preservada recupera tudo e constrói a paz e harmoniza os poderes recuperando a economia e a dignidade de uma nação. Isso se ainda formos uma nação, pois estamos mais para um Estado caído que carrega um peso enorme em suas asas quebradas. Tudo isso beira o insuportável e a pergunta que fica é, até quando povo suportará esse fardo do absurdo, do desrespeito, da desumanidade e falta de ética.
Vivemos um momento de caos e a saída mais eminente é ficarmos em casa. Só assim estaremos preservando o futuro porque só uma coisa interessa: a vida. Nada poderá substituir a vida de um povo que trabalha e constrói, pois tudo que há no mundo é trabalho e nenhum Zé Ninguém atrasado na história poderá destruir. O povo precisa viver com liberdade e para que isso ocorra, precisamos ficar em casa e mantermos a cabeça cheia de verdade para que futuro não seja o esquecimento. Nunca se constrói nada sozinho e só com o dinheiro, é preciso muito trabalho e protagonismo de todos os homens e mulheres para que tenhamos um futuro melhor. Para que isso ocorra com segurança e equidade é preciso que todos fiquem bem e ficar bem nesse momento é não sair de casa.
Por Oswaldo Macedo