O cantor Gabriel Diniz está entre os mortos de um acidente de avião que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 27, no litoral de Sergipe.
O cantor ficou conhecido em todo o Brasil com o single Jenifer, um dos hits do carnaval 2019. Campo-grandense, Gabriel começou sua carreira em João Pessoa, na Paraíba, como vocalista de bandas de forró.
A aeronave de pequeno porte caiu em um mangue, localizado no povoado Porto do Mato, em Estância (SE), na região sul de Sergipe. O Corpo de Bombeiros informou a morte de três pessoas que estavam no avião. Além de Diniz, Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas, também foram identificados, de acordo com informações da Polícia Militar.
Diniz havia realizado um show em Feira de Santana (BA) no domingo — ele chegou a postar, em seu Instagram pessoal, uma imagem do avião que o levou até lá. Nesta segunda-feira, 27, no início do dia, o cantor compartilhou vídeos informando sobre sua agenda de shows na semana, que incluía apresentações em São Paulo, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Pará.
Ele estava a caminho de Maceió para comemorar o aniversário da namorada com a família.
Os bombeiros ainda encontraram documentos e o passaporte de Gabriel Diniz próximo ao local onde o avião caiu. Segundo uma moradora local, a aeronave passou por cima da sua casa dela e caiu logo em seguida, quando todos puderam ouvir um grande estrondo.
O acidente será investigado pela Aeronáutica, por meio do Cenipa (Centro de de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), com o objetivo de evitar novos acidentes semelhantes.