A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, participou na quinta-feira, dia 23, em Jacareí, do 7º Seminário de Educação Ambiental do Vale do Paraíba.
Representantes da empresa compartilharam as experiências das práticas de Educação Ambiental Vivencial, realizadas no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fibria, que contemplam projetos de incentivo ao uso de tecnologias ambientais de baixo custo.
Uma das tecnologias apresentadas foi o minhocário, conhecido também como composteira caseira. Trata-se de uma técnica ambiental utilizada para ajudar a reciclar sobras de comida e transformar o resíduo em húmus, um composto muito rico que pode ser usado como biofertilizante em hortas e jardins, com baixo custo e fácil confecção.
O evento foi organizado pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Paraíba do Sul, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí, e pela Fibria.
Fibria leva tecnologias ambientais de baixo custo para o 7º Seminário de Educação Ambiental do Vale
nov 25, 2017RedaçãoRegiãoComentários desativados em Fibria leva tecnologias ambientais de baixo custo para o 7º Seminário de Educação Ambiental do ValeLike
Previous PostCentrais Sindicais convocam greve nacional contra reforma da Previdência
Next PostSabesp se une ao TJ para facilitar negociação de dívidas com clientes