Search
quinta-feira 9 janeiro 2025
  • :
  • :

Fanatismo

A vida é feita de inúmeras possibilidades, então não se dedique de corpo e alma a uma só causa. Tudo deve ser analisado com bom senso. O fanatismo só te leva a perder amigos, família, trabalho e amor. Não adianta você ser fanático por uma pessoa, por religião, futebol, política, trabalho, ou qualquer outro assunto. O fanático chega a perder sua própria identidade e sua personalidade em nome de uma paixão doentia por uma causa que normalmente nem vale a pena!
Existem pessoas tão extremistas que se afastam de todos os que lhe são caros e o pior é que nem percebem! Ficam cegas devido ao seu fanatismo. Perdem suas próprias referências, seus verdadeiros valores, os conhecimentos adquiridos durante sua vida toda. Enfim, tudo o que aprenderam passa a não ter a menor importância quando comparado a sua nova e louca paixão.
Por isso, não exagere em nada! Nem para mais, nem para menos. A verdadeira sabedoria consiste em buscar o equilíbrio para não perder a cabeça. Nossa vida é feita de momentos, por isso, reserve para si um tempo para trabalhar, estudar, amar, descansar, curtir a família e os amigos, orar, meditar, conversar, discutir uma ideia e para os passeios e diversões, enfim, reserve um momento para cada coisa. Não dedique todo o seu tempo somente a uma causa por mais nobre que ela seja, pois um dia você pode perceber que deixou de viver como gostaria por causa do seu fanatismo.
Você tem que pensar mais em si mesmo e perceber que se correr demais, chegará cansado, e se ficar parado, não chegará nunca. Então ande, mas ande num passo que você aguente, sem extremismo. Não seja fanático por nada. Deus te colocou num mundo cheio de atrativos para testar sua capacidade de curtir as coisas que gosta sem perder de vista seus deveres e responsabilidades, além disso, fanatismo só gera sofrimentos para você e para quem convive com você. Pense nisso!