Search
quarta-feira 27 novembro 2024
  • :
  • :

Fake news

A Internet é realmente uma maravilha, sabemos disso. Eita coisa boa, né?
A velocidade com que as informações chegam a nós e a todos os cantos traz muitos benefícios.
Hoje, vídeos com escândalos políticos, por exemplo, em minutos chegam ao Brasil inteiro mostrando corruptos e verdades sobre todos. Golpes de estelionatários são comunicados imediatamente alertando todo mundo, avisos sobre meliantes circulam rapidamente. Vídeos e histórias sobre tudo e todos cruzam o país e, às vezes, chegam até mesmo no exterior em tempo quase real.

As redes sociais nos traz as boas e más notícias, nos traz as mais diversas, divertidas e interessantes informações como vídeos de música, vídeos antigos, vídeos engraçados (são os que mais gosto), de sobrenatural e muitos outros e nos traz também vídeos de coisas tristes como acidentes de trânsito, tragédias, violência e etc…, mas, esse tipo de vídeo só é visto por quem está disposto a ver esse tipo de coisa e pronto. Quem não quer, não assiste.
O problema são as já famosas “fake news”. Mentiras que circulam e ninguém sabe de onde surgem e que nos levam a acreditar em absurdos e chegam, às vezes, até a destruírem reputações.

Mentiras que incriminam pessoas, nos levam a pré-julgamentos, disseminam fatos falsos e eu pergunto para que? O que leva um animal (sem querer ofender os animais ao compara-los com esse tipo de indivíduo) a fazer isso? Em que um indivíduo se beneficia com isso? São provavelmente pessoas desprovidas de sentimentos e cérebro.
A sempre tão útil, ou divertida, internet perde credibilidade por culpa desses imbecis que não tem o que fazer. Se tivessem serviço, trabalho, não teriam tempo para ficar criando essas mentiras ridículas que costuma nos incomodar.
Fico imaginando o sorriso de satisfação e maldade, característico de quem não tem nada de útil para fazer, ao perceber que sua mentira viralizou.

Esses indivíduos não tem motivos decentes e plausíveis para se orgulharem de si mesmo, então, covardes que são, se escondem no obscuro mundo da internet para mentir, caluniar, deturpar e enganar outras pessoas que, iludidas e enganadas, acabam passando para frente a “fake news” se tornando, sem saber, um disseminador da mentira.
E esses idiotas, vazios de sentimentos nobres, coisas úteis e proveitosas se realizam com seus feitos que causam dor, sofrimento, prejuízos, deturpam moral e ética de pessoas do bem.

Sim, a internet parece ser uma terra sem dono e sem lei e essa impunidade talvez seja um dos motivos para que desqualificados e irresponsáveis tumultuem o ambiente.
Se faz necessário fiscalização e investigação rigorosa e punição exemplar para os responsáveis por cada mentira.
E quando falo em punição exemplar, falo de prisão mesmo. Quem sabe uns dez anos atrás das grades seja tempo suficiente para essas “coisas” pensarem no que fizeram.
Talvez o dia em que começarem a ser colocados atrás das grades esses idiotas que criam mentiras e se escondem no anonimato, as coisas comecem a melhorar.
Não tem o que fazer? Vá ler um livro!