Secretária de Inclusão Social no final do governo Ortiz Junior, a empresária Andrea Auxiliadora da Silva Gonçalves receberá título de cidadania taubateana em sessão solene que a Câmara de Taubaté realizará no segundo semestre.
A homenagem foi garantida com a aprovação do projeto de decreto legislativo 9/2021, de autoria do vereador Rodson Lima Bobi (PSDB), no dia 1º. A proposta recebeu emenda redacional da Comissão de Justiça e Redação.
Nascida em Rosário do Rio Grande (MG), Andrea se mudou para Pindamonhangaba com a família em 1976. Ingressou na Universidade de Taubaté para estudar Ciências Biológicas e prosseguiu os estudos com pós-graduação em Ecologia e especialização na área.
Fundou a Atlântica Floresta e, mais tarde, foi convidada a gerenciar o setor florestal da empresa Nobrecel. Em 2003 mudou-se para Taubaté em virtude do casamento com o cirurgião Rubens Freire Gonçalves, com quem tem dois filhos.
Aqui, fundou a empresa Silva Gonçalves, além e ter atuado como secretária de Inclusão Social. Realiza o trabalho social Casa de Noel, evento que desde 2009 arrecada fundos para entidades regionais.