“A força é do povo e por isso nós vamos resgatar a nossa história”, disse o deputado Padre Afonso Lobato (PV) durante o Manifesto pela Restauração e Revitalização da antiga Igreja Matriz de Redenção da Serra – “Salvem Minha História”, realizado no último domingo, dia 19, na sua cidade natal.
Organizado pelo Instituto Cultural Santa Cruz do Paiolinho, o evento contou com a presença de autoridades locais e representantes da Unitau e Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Padre Afonso também foi o celebrante da missa que marcou a reabertura do prédio à população após passar por obras de salvaguarda, realizadas para preservar sua estrutura física.
O manifesto teve o objetivo de mobilizar a comunidade redencense e regional para conseguir a sequência de investimentos no local, visando a restauração propriamente dita, o que exigirá um volume significativo de recursos.
A Universidade de Taubaté (Unitau) será convidada a realizar o pré-projeto das obras de restauração e um abaixo-assinado que já colheu cerca de 500 assinaturas durante o ato, será encaminhado oportunamente às autoridades.
“Fico preocupado com o que ainda tem que ser feito, pois se a gente se acomodar, todo o investimento que já foi feito aqui vai se perder”, disse Padre Afonso. As obras realizadas recentemente custaram cerca de R$ 1,2 milhão aos cofres da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), uma das proprietárias do prédio e responsável pela sua preservação.
Evento marca manifesto pela restauração da antiga Matriz de Redenção da Serra
nov 25, 2017WebmasterRegiãoComentários desativados em Evento marca manifesto pela restauração da antiga Matriz de Redenção da SerraLike
Previous PostPrefeitura abre processo seletivo para médicos
Next PostAposentados e pensionistas começam a receber segunda parcela do 13°