As eleições previstas para este ano em São Paulo têm dado mostras de falta de ética entre alguns candidatos, o que é negativo, dado aos exemplos que ficam patentes para os jovens políticos.
Nas eleições para a Prefeitura , quando João Dória candidatou-se, o governador Geraldo Alckmin o apoiou como se fossem amigos, pura confiança entre um e outro, e ficou entre linhas que, dali a quatro anos, Alckmin se candidataria à presidência da República, e haveria a retribuição daquele apoio.
Pois não foi dada disso que aconteceu. Dória quis se arvorar de candidato, tentou minar o nome de Alckmin e até agora não está suficientemente convencido que sua candidatura é a governador- e não a presidente.
Ética vem do grego ethos e significa caráter, comportamento. É uma virtude que deve estar presente no comportamento humano e compreende atitudes que devem contribuir para a vida na sociedade. Tem a ver com moral, bons costumes, desejo de viver bem e em paz, de não extrapolar para se dar bem no ofício ou profissão.
Na tevê paga, tem um seriado “Ame- ou deixe-a”, em que um corretor Todd, e uma arquiteta, Jilliam competem para ver se ela reforma uma casa para um casal continuar vivendo nela, ou se Todd encontra uma outra propriedade para onde devem se mudar. Vale a pena assistir e analisar o comportamento de ambos – são concorrentes, são rivais, mas não deixam de ter ética em sua relação profissional. João Dória precisa assistir.
Ética até e principalmente- entre rivais
maio 03, 2018Bruno FonsecaNotícias e SignificadosComentários desativados em Ética até e principalmente- entre rivaisLike
Previous PostCraque taubateano e sua trajetória
Next PostVítimas de incêndio na Capital recebem ajuda