Existem pessoas que passam a vida inteira reclamando de procurar tanto e nunca encontrar o que querem. O que elas não percebem é que encontrar somente não é tão importante, o que vale é tentar e não desanimar, porque essa vida é uma eterna busca. Você busca se dar bem no amor, busca a realização pessoal e profissional, a melhora espiritual, a tranquilidade financeira, a paz interior, o bom relacionamento com as pessoas, o tempo livre para o lazer, uma convivência tranquila no lar e trabalho, enfim, são tantas as buscas que não dá nem para se falar sobre todas elas.
O importante é se conscientizar de que o fato de estar sempre buscando te mantém vivo, além disso, quando você está perto de encontrar o que quer, fica tão entusiasmado que nem percebe o que acontece à sua volta. Isso acontece porque a vontade de achar o que procura torna sua busca tão excitante que você nem consegue desviar os olhos do seu objetivo. Buscar é manter a luta pela vida. Enquanto você busca alguma coisa, enquanto procura conquistar o que ainda não conquistou, enquanto tenta obter um conhecimento que não possui, é sinal de que ainda tem uma meta para atingir. Isso é uma bênção! Você morre lentamente quando desiste de procurar novos desafios e passa a aceitar simplesmente tudo que está a sua volta.
Mas se você acha que não tem nada para procurar, que já encontrou tudo que sua vida podia oferecer e que nada mais te interessa, procure ao menos tentar ser feliz, mas não se esqueça de que essa é uma busca interna, porque a felicidade não está fora, mas dentro de você. Tente fazer o que você gosta, conversar com quem você quer, falar o que tem vontade e não ficar com a fala presa na garganta, e acima de tudo, tente aceitar os desafios que a própria vida impõe. Isso te mantém vivo e saudável. Experimente!
Eterna busca
dez 17, 2019Bruno FonsecaLila EscreveComentários desativados em Eterna buscaLike