Bernardo Dias passou no concorrido e almejado vestibular de Engenharia Aeronáutica direto da 3ª série do Ensino Médio. Segundo ele, o apoio dos pais e a preparação no Poliedro, líder em aprovações, foram fundamentais para a conquista
O estudante Bernardo Dias, de apenas 15 anos, não imaginava que ao atender o celular na quinta-feira, dia 20, às 8h02, teria uma notícia tão boa. Era a famosa ligação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) para informá-lo de que havia sido aprovado no almejado vestibular da faculdade de Engenharia Aeronáutica, reconhecida pelo seu alto grau de dificuldade. “Nos últimos dias, me senti preocupado e ansioso, com dificuldades para dormir, por conta do receio de não passar nesta prova e realizar meu sonho. Foi uma surpresa muito boa”, afirma.
Além dele, outros 47 alunos do Poliedro – marca educacional que mais aprova no ITA em todo o Brasil há 23 anos consecutivos –, conquistaram a tão almejada classificação. O resultado representa a incrível marca de 43,6% do total de 110 vagas disponibilizadas pelo Instituto. Entre os alunos aprovados pelo Poliedro, 47 são das unidades-sede da marca educacional e um de uma escola parceira do Sistema de Ensino Poliedro. “Esse resultado foi conquistado devido à dedicação e o empenho dos alunos, que se mantiveram focados em nossa metodologia de ensino e preparação, aliado a um time excelente de professores, especialistas neste concurso”, descreve Thiago Cardoso da Costa, coordenador da Turma ITA do Curso Poliedro.
Bernardo acaba de se formar na 3ª série do Ensino Médio do Colégio Poliedro, em São José dos Campos (SP), onde teve uma preparação voltada para a prova do ITA. Para ele, tanto a qualificação que obtive no Poliedro, quando o apoio dos pais foram fatores fundamentais para o alcance deste resultado tão importante. “O Poliedro conta com uma estrutura muito bem feita para a preparação para o vestibular. Os materiais didáticos, os simulados com questões inéditas e um time qualificado de professores, sem dúvidas, fizeram toda a diferença”, conta.
Ao longo do ano, o futuro engenheiro teve uma rotina voltada para o estudo dos conteúdos que caem no vestibular. Diariamente, no período da manhã, costumava estudar em casa, seguindo a um planejamento adequado às suas necessidades. Já à tarde, ia para o Colégio Poliedro e no período da noite, optava por estudar durante alguns dias e nos demais realizava atividades para se distrair e espairecer.
Química foi a matéria que possuía maior dificuldade, mas muito centrado e com o apoio dos professores, foi superando esse obstáculo. “Cada pessoa tem sua forma de estudar e de se dedicar. Acredito que o mais importante, em ano preparatório para o vestibular, é se esforçar e cuidar do lado pessoal, separando um momento para relaxar e espairecer, diante da carga intensa de estudos”, indica.