Search
quinta-feira 7 novembro 2024
  • :
  • :

Estudante busca apoio para acampamento de imersão

A estudante Bárbara Pereira Barbosa, de 16 anos, está entre os 30 jovens da América Latina selecionados para participar da Latin American Leadership Academy (Lala) em São Paulo, de 11 a 17 de janeiro de 2020.
A ex-aluna da Emef Professor Juvenal da Costa e Silva precisa arrecadar R$ 2.800 em sua vaquinha online no link http://vaka.me/765222 até dezembro. O dinheiro é para os custos do “bootcamps” ou acampamento de imersão com cursos de liderança, todo em inglês.

Atualmente Barbara cursa o segundo ano do ensino médio do Colégio Embraer. Apesar da pouca idade, tem em seu currículo participação em olimpíadas, concursos de conhecimento e desenvolvimento de projetos de sustentabilidade, em debates de simulações das Nações Unidas, Empresa Simulada Júnior e trabalhos voluntários. Em 2019 realizou um projeto sobre visibilidade e inclusão feminina no esporte, tendo sido uma das 15 semifinalistas de um programa de intercâmbio da AFS Intercultura.

No processo seletivo pra o Lala, Bárbara teve que enviar uma série de redações e as notas dos seus três últimos anos, além de um vídeo falando dela. Depois, teve que participar de uma entrevista em inglês de 20 minutos, na qual respondeu perguntas, segundo ela, bem subjetivas, como por exemplo, como se vê daqui a alguns anos e o que a motiva.

“Foi um processo de bastante autoconhecimento para mim e acredito que de extrema importância, pois, através da LALA, descobri que sou uma cidadã global e quero trabalhar para que os objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU sejam alcançados”, disse Bárbara, que deseja buscar inspiração durante o acampamento para seus objetivos.
A jovem disse ainda que pretende fazer faculdade de direito ou relações internacionais e ingressar na política em breve, “e isto se relaciona muito à premissa da Lala, de treinar jovens que estejam dispostos a impactarem a América Latina e liderarem em prol de um futuro melhor.”