Search
terça-feira 7 janeiro 2025
  • :
  • :

ESTRESSE

Você assume tantos compromissos que invariavelmente fica estressado e às vezes, nem percebe que está sendo vítima desse estresse que tem atacado a humanidade nos últimos anos. Você corre tanto que chega a extrapolar seus próprios limites. Dorme pouco, trabalha muito ou então com essa crise corre atrás de emprego, alimenta-se mal e nem sempre tem tempo para cuidar do seu corpo como deveria com alimentação adequada, caminhadas diárias ou qualquer outro tipo de atividade física. Algumas pessoas ainda conseguem se dar ao luxo de ter um tempo para lazer, outras nem isso!
E você vai nesse embalo até que um dia sente que está mega estressado e percebe que precisa parar tudo. E é bom que pare mesmo, porque se não parar seu corpo para da forma mais absurda que puder imaginar. Simplesmente você fica sujeito a “desenvolver” uma doença psicossomática, que obriga você a parar de desempenhar suas atividades por um tempo.
Por tudo isso e muito mais é que você tem que entender o que está acontecendo e parar no momento certo. Isso não significa que deve se sentir fracassado ou derrotado só porque resolveu “dar um tempo” em algumas situações ou atividades da sua vida. Mais vale parar consciente e voluntariamente do que ser obrigado a parar por motivos que independem da sua vontade. Tal parada deve ocorrer exatamente quando sentir que é impossível prosseguir, quando achar que não tem mais forças para seguir adiante.
Perceba que tem muitas possibilidades esperando por você, mas para enxergar isso é preciso estar descansado, desestressado e de bem com a vida. Tenha a coragem de parar no momento certo. Quem gosta de você é você mesmo, portanto, cuide-se, porque afinal de contas tirar umas férias, adiar para começar uma atividade ou deixar de assumir tantos compromissos que você não consegue dar conta, não é desistir, é apenas parar estrategicamente. Pense nisso!