Search
sexta-feira 15 novembro 2024
  • :
  • :

Estátua em homenagem a Padre Leo é inaugurada em Cachoeira Paulista

A obra tem 22 metros de altura e pesa 20 toneladas
A estátua em homenagem ao Padre Leo foi inaugurada em Cachoeira Paulista na tarde desta quinta-feira (5). O sacerdote, fundador da Comunidade Católica Bethânia, ficou conhecido por suas palestras profundas e bem humoradas.

A inauguração aconteceu às 14h e contou com a presença do prefeito da cidade, Edson Mota (PR), autoridades, familiares, amigos e admiradores de Pe. Leo. O presidente da Comunidade Bethânia, padre Vicente Neto, também esteve presente e fez a bênção do mirante onde a obra está instalada.

A estátua tem 22 metros, é feita com 20 toneladas de aço e assinada pelo artista plástico Gilmar Pinna. No monumento, Padre Leo está em pé com um microfone na mão – o autor da obra explica o porquê. “O microfone é por ele ser um mensageiro, ele passava uma mensagem. Era comunicador por Cristo e por Deus”, disse Pinna.
Padre Léo atuava no apoio a recuperação de dependentes químicos, também apresentou programas na TV Canção Nova e realizou inumeras palestras. O sacerdote faleceu em janeiro de 2007, aos 45 anos, vítima de câncer no sistema linfático.

A última palestra de Leo em um evento da Canção Nova aconteceu pouco menos de um mês antes de sua morte e levou o tema “Buscai as Coisas do Alto”. Debilitado pela doença e pelas sessões de quimioterapia e radioterapia, já cego de um olho e com dificuldades para andar, o sacerdote pregou sentado, mas mesmo assim emocionou e ainda emociona muitas pessoas.
O prefeito de Cachoeira Paulista conta que conheceu Padre Leo e que até hoje escuta as palestras dele. Para Edson, tantas pessoas gostam do homenageado pelo jeito simples e humilde dele falar.

“As pessoas gostavam tanto dele pelo jeito simples e humilde de fazer as palestras e atingir o coração. […] Conheci o Padre Leo, fui em missas com ele e assisto as palestras dele até hoje. Ele tem um jeito que cativa o coração e faz pessoas, que as vezes nem são religiosas, ficarem duas horas na frente da televisão assistindo as palestras pelo jeito simples”, disse o prefeito.

O secretário de Turismo, Alexandre Netto, comenta que muitos devotos de Padre Leo já visitam Cachoeira Paulista e que a beatificação do sacerdote, que já está em andamento, deve atrair ainda mais pessoas.

“Temos a honra de inaugurar a estátua do Padre Leo que já recebe visitantes que vem para agradecer. A maioria não vem nem pedir, vem agradecer as graças que já estão recebendo em nome de Padre Leo. Esperamos em breve receber a beatificação de Padre Leo para que possamos receber pessoas, não só de Cachoeira e da região, mas do mundo em nossa cidade”, disse Netto.
Meon