O paratleta Silvio Benedito Fernandes Leite continua sua jornada no esporte taubateano. No ultimo dia 10 seu pai faleceu e mesmo sofrendo com esta grande perda participou de mais um prova pedestre.
Este importante paratleta possui deficiência visual e faz vários anos que compete levando o nome de Taubaté para várias cidades.
Ele é natural de Natividade da Serra e não perdeu o gosto pelo pedestrianismo. O pedestrianismo já faz parte da vida dele há muitos anos, além deste ano ter começado a praticar Judô e Golbol.
Golbol é um esporte para cegos, com isto aumentaram suas atividades esportivas. Nossa cidade ainda continua sendo o berço de paratletas importantes, aqui no Vale do Paraíba.
Silvio treina bastante no estádio Municipal Felix Guisard, mais conhecido como campo da CTI.
Na época da pandemia treinou bastante numa esteira na sua casa e não perdeu a forma. Com muito esforço e motivação. Seu dilema é sempre o sucesso e determinação.
Ele possui deficiência visual desde que nasceu, mas não foi o suficiente para deixar de viver.
Como muitos atletas ele está na procura de patrocinadores, mas infelizmente não conseguiu nenhum, até o presente momento.
Silvio serve de exemplo para muitas pessoas, além de seus esforços no esporte, está sempre alegre e disposto em progredir.
Ele deu um conselho para todos: “Nunca desanime de seus sonhos”. Neste domingo, dia 12 de junho, participou da uma corrida no Sedes, tendo como guia José Luis da Costa e concluiu a prova de 5 km, na marca de 24,50 minutos.