Search
domingo 24 novembro 2024
  • :
  • :

Espiritismo pets

• Cristina de Guadalupe
Domingo de manhã em São Paulo/Capital ou simplesmente SAMPA, no Ipiranga, próximo das margens do histórico local do “Grito da Independência”, certo alarido diferente do de outros dias da semana, chama a atenção para aquele “Ponto de Luz”, onde adentram pessoas juntamente com seus amados pets.
Logo na entrada rostos sorridentes cumprimentam os tutores (responsável) e fazem festa com os “irmãos animais”, que chegam para o Tratamento Espiritual, buscando alivio e cura para seus males físicos, psico/comportamental e/ou fluídico.
Desde a sua implantação há 04 anos, a amável Fabiana é a coordenadora da Equipe de “Assistência Espiritual Para Os Animais”, onde atuam 15 Trabalhadores do CEFI – CENTRO ESPÍRITA FRATERNIDADE DO IPIRANGA.
A cada domingo é atendido uma média de 20 animais presenciais e 40 a distância, ocasião em que estão ali representados pelo tutor.
Felizmente, seguindo princípios de caridade, comprometimento, responsabilidade, e.…, os animais possuem ficha individualizada de tratamento, onde o acompanhamento é realizado semanalmente (mesmo dos a distância), e, a aplicação das técnicas de “passe”, ou melhor dizendo de Magnetismo seguem a necessidade de cada um até a obtenção de alta.
Enquanto aguardam o final da entrevista e inicio da preleção de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” no salão principal, uma audição de piano ao vivo harmoniza o ambiente e acalma nossos amiguinhos que se comportam exemplarmente.
Dúvidas a respeito do Princípio Inteligente (PI) que reside nos animais (também nos homens) sugerimos o estudo aprofundado do Livro Segundo, Capítulo XI de “O Livro dos Espíritos” e obras de Marcel Benedeti; e, com certeza refletiremos e agiremos com nossos amiguinhos de outra forma, além de entendermos um pouco mais das Leis Naturais e nossa relação direta com elas.
Bênçãos de Luz, Harmonia e Paz ao CEFI, que seguindo a Lei Maior do Amor e o princípio da Caridade, faz da Rua Jorge Moreira, 115, um recanto mais que especial num encontro entre pessoas, cães, gatos, pássaros e afins na singular e maior cidade do Brasil.