O ex-vereador Rodson Lima Silva terá seu nome eternizado em um espaço multiuso da Câmara de Taubaté, com aprovação do projeto de decreto legislativo nº 11/2018, de autoria do vereador Diego Fonseca (PSDB). O documento teve aval na sessão dia 29 e depende de promulgação do presidente da Casa, autor da proposta.
Rodson Lima exerceu vários ofícios, foi vidraceiro, motorista e eletricista. Elegeu-se vereador em Taubaté por quatro legislaturas sucessivas (12ª a 15ª). Em 2004, foi o vereador mais votado da cidade, com 3.050 votos.
Atuou no Poder Legislativo até 4 de abril de 2012, quando foi substituído pelo suplente João Virgílio “Verjola”, em decorrência de denúncia de improbidade administrativa formulada pelo promotor público José Carlos Sampaio, por utilizar veículo oficial para transportar munícipes para tratamentos de saúde.
Sua atuação o deixou conhecido como “vereador da ambulância”. Faleceu em 28 de maio de 2013, aos 50 anos, em decorrência de um câncer no rim.
Durante a sessão, outras denominações foram aprovadas pelos vereadores: praça Lourenço Lucas Santos, tema do projeto nº 63/2018, e praça José Osvaldo dos Santos, definida pelo projeto nº 64/2018, ambos de autoria do vereador Boanerge (PTB).