A Secretaria de Educação de Taubaté vai implementar este ano o Programa de Educação Bilíngue (Português/Libras) para alunos surdos. As classes serão na EMEF Anna dos Reis Signorini, no Ensino Fundamental, e na EMEI Tenente PM. Alexandre Gandhi de Souza Lacerda, na Educação Infantil.
Nas aulas, os alunos contarão com o apoio de um intérprete de Libras na sala de aula regular. Já no contraturno, os alunos surdos terão aulas de Libras, atendimento em Sala de Recursos, atendimento fonoaudiológico, e os alunos que precisarem ainda terão acompanhamento psicológico.
Ao longo do ano, serão realizadas formações para a equipe gestora, os professores e os funcionários das escolas envolvidas, além de aulas de Libras no contraturno escolar para os alunos matriculados no período Integral.
Segundo o IBGE, existem 9,7 milhões de brasileiros surdos ou com alguma deficiência auditiva no Brasil. A linguagem de Libras foi oficialmente reconhecida como uma língua brasileira em 2002, na Lei nº 10.436, de 24 de abril.
Escolas municipais recebem Educação Bilíngue
fev 05, 2019Bruno FonsecaTaubatéComentários desativados em Escolas municipais recebem Educação BilíngueLike
Previous PostNúmero de mortos em Brumadinho sobe para 134
Next PostArtesp organiza mutirão de combate à dengue nas rodovias paulistas