Nem sempre a pessoa que fala mais alto numa divergência tem razão, aliás, ela berra porque está desequilibrada e por não conseguir demonstrar adequadamente o seu ponto de vista. Por medo de perder a razão que ela acha que tem, acaba perdendo o equilíbrio e a sensatez.
Quando você estiver conversando com alguém que está muito exaltado, lembre-se de que numa discussão, uma das partes tem que se manter mais equilibrada do que a outra, senão os ânimos se alteram e de uma simples discussão que poderia ser até saudável, pode acontecer uma tragédia. Então, se alguém tem que manter a “cabeça no lugar”, por que tem que ser a outra pessoa e não você?
Controle seus nervos, esforce-se para evitar gritos e palavras ofensivas ou debochadas, mas se assim fizerem com você, procure manter o equilíbrio, responda num tom baixo, o que certamente inibirá as alterações excessivas da outra parte além de demonstrar sua segurança e autoconfiança.
Toda discussão tem que ser proveitosa de alguma maneira. Ninguém discute pelo simples prazer de “ver o circo pegar fogo”, mas discute porque quer fazer prevalecer o seu ponto de vista e talvez nem saiba qual a maneira mais adequada para fazê-lo. Por isso, não desperdice seus esforços levando a “ferro e fogo” uma discussão que pode ser deixada para outro momento quando ambas as partes estiverem mais calmas.
A inquietação, a irritação e a ansiedade podem te levar ao estresse e sua saúde vale muito mais do que uma calorosa discussão sobre um assunto que com certeza, não é mais importante que seu bem estar, sua tranquilidade e sua paz de espírito. Procure manter o bom senso, você só tem a ganhar com isso!
Equilíbrio e bom senso
abr 24, 2019Bruno FonsecaLila EscreveComentários desativados em Equilíbrio e bom sensoLike