Devemos encarar as dificuldades da vida como aprendizagem, pois nossa evolução espiritual e nosso amadurecimento emocional e mental só acontecem quando nos damos o direito de errar e tentar de novo e errar outra vez e assim por diante até acertar. Toda vez que enfrentamos uma dificuldade e achamos que estamos diante de um problema insolúvel, nossos pensamentos e emoções se tornam negativos e acabamos perdendo grande parte da energia necessária para tentar transpor esse obstáculo. Por isso é importante a positividade e o equilíbrio para conseguirmos encontrar uma solução ou uma maneira de viver melhor.
Sendo assim, apesar de tudo que você enfrenta, tente buscar uma saída, tente achar uma solução satisfatória para que você possa minimamente ser um pouquinho feliz apesar de tudo que está acontecendo. Problemas todo mundo tem, a diferença está no modo como as pessoas decidem enfrentá-los. Umas se veem como vítimas e totalmente incapazes de dar conta do que quer que seja, enquanto outras assumem a responsabilidade pessoal e percebem que podem tentar resolver as dificuldades da melhor forma possível. Saiba que é fundamental abandonar a mentalidade de vítima e se tornar autônomo para dar conta de solucionar o que te aflige.
Concentre sua atenção em sucesso e não em fracasso. Tem gente que é tão viciada em problemas que não se permite ser feliz porque tem medo de experimentar as coisas boas da vida, pois não se sente merecedora de viver com alegria. Fuja disso! Seja dono da sua própria vida, não se compare com ninguém, seja único e não se deixe levar pelos seus problemas, decida ser feliz ainda que tenha muitas coisas para serem resolvidas. A felicidade está em como você trilha seus caminhos e não na chegada, até porque você pode fazer uma viagem feliz sem nunca chegar ao lugar a que se propôs antes de iniciar sua jornada. O importante é saber aproveitar bem todos os momentos. Reflita sobre isso!