Search
quarta-feira 25 dezembro 2024
  • :
  • :

EMS Taubaté Funvic vence o UM Itapetininga pela Superliga Cimed Masculina

Jogando em casa, taubateanos vencem por 3 a 2 em jogo complicado e conquistam 8ª vitória seguida
Jogando na noite de sábado, dia 16, a EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei UM Itapetininga, por 3 sets a 2 (parciais de 25×16, 25×23, 21×25, 23×25 e 15×13), em jogo válido pela 17ª rodada da primeira fase da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.
Com o resultado positivo, a equipe taubateana emplaca sua 8ª vitória consecutiva na competição nacional, chegando agora aos 39 pontos ganhos, e se mantém na 3ª posição na classificação geral.
O jogo: Estreante da noite, o técnico Ricardo Navajas escalou como time inicial um Taubaté com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Athos, Renan, Abouba e Thales como líbero.
O central Lucão foi poupado por ter sido diagnosticado com um tendinite patelar. O atleta será poupado de jogos e treinos por uma semana, segundo o fisioterapeuta Miguel Ambrósio.
A boa notícia foi o retorno do central Otávio aos jogos. Ele ficou no banco pela primeira vez em cinco meses, desde que sofreu uma lesão no tendão calcâneo em setembro de 2018, ainda na disputa do Campeonato Paulista.
O primeiro set começou bem equilibrado com as duas equipes variando bem o saque. Do lado da EMS Taubaté Funvic, a defesa trabalhou bem e as bolas com os centrais Athos e Renan funcionaram. O Vôlei UM Itapetininga apostou na variação de saque para complicar a recepção taubateana. Cometendo menos erros, e com boa efetividade também dos ponteiros Lucarelli e Conte, quando acionados, o Taubaté conseguiu abrir vantagem e venceu o set por 25 a 16, em 23 minutos.
O segundo set foi novamente equilibrado, mas com a EMS Taubaté Funvic sempre se mantendo em vantagem no placar.
As bolas de ataque com os ponteiros seguiram funcionando bem, e o oposto Abouba – aniversariante do dia, fazendo 23 anos – também foi um dos destaques nas bolas ofensivas. Errando menos que o Vôlei UM Itapetininga, o Taubaté venceu o set por 25 a 23, em 29 minutos jogados.
O terceiro set foi de reação do Vôlei UM Itapetininga, que manteve o saque forçado a todo instante, exigindo muito da recepção taubateana. O time visitante abriu vantagem de 10 a 07, e a partir daí administrou o placar. O Taubaté errou mais saques, e o bloqueio do Itapetininga foi mais eficiente. Os visitantes venceram por 25 a 21, em 27 minutos.
O quarto set foi bem movimentado e começou com o Vôlei UM Itapetininga melhor, com a recepção sendo bem efetiva e os ponteiros confirmando bolas importantes. A EMS Taubaté Funvic buscou a reação variando bem o saque, e com o bloqueio voltando a funcionar. Os taubateanos chegaram a virar o placar e estar dois pontos à frente. O Itapetininga não se entregou, buscou a reação e com boa variação de saque e bloqueio efetivo, conseguiu virar e fechar o set em 25 a 23, em 32 minutos, empatando a partida em 2 a 2.

O tie-break foi de superioridade da EMS Taubaté Funvic, que conseguiu encaixar bem o saque, forçando erros de recepção adversários. O bloqueio taubateano também voltou a ser decisivo, e com maior poderio ofensivo e um jogo bem agressivo, o Taubaté conseguiu fechar o último set em 15 a 13, vencendo a partida por 3 a 2 em um total de 2h28 de jogo.

Os maiores pontuadores da EMS Taubaté Funvic no jogo foram Lucarelli e Abouba, com 22 pontos anotados cada.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o oposto Abouba.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga cimed Masculina de Vôlei na próxima quarta-feira, dia 20, quando encara o SESC-RJ, às 19h, no Ginásio Jaunesse, no Rio de Janeiro.