Search
sexta-feira 20 setembro 2024
  • :
  • :

EMS Taubaté Funvic perde para SESI na Superliga Cimed Masculina

EMS Taubaté Funvic perde para SESI na Superliga Cimed Masculina

Time taubateano tem sequência de invencibilidade quebrada, mas se mantém na terceira posição
Jogando na noite de sábado, dia 23, a equipe EMS Taubaté Funvic acabou derrotada pelo SESI-SP por 3 sets a 1 (parciais de 24×26, 19×25, 25×23 e 25×17). O jogo foi válido pela 19ª rodada da Supeliga Cimed Masculina de Vôlei.
Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic permanece na 3ª posição, com 41 pontos ganhos, em uma campanha de 15 vitórias e 4 derrotas.
O jogo: O técnico Ricardo Navajas colocou em quadra o time inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Athos, Otávio, Abouba e Thales como líbero.
O primeiro set foi bastante equilibrado. O jogo começou com a EMS Taubaté Funvic variando bem o saque e com os ponteiros virando bolas importantes. O SESI confirmou sua força na recepção e se aproveitou também da boa efetividade de suas bolas de ataque. Nenhum dos times conseguiu abrir vantagem no marcador, mas errando menos, o SESI se manteve à frente e conseguiu fechar o primeiro set em 26 a 24, em 30 minutos
O segundo set seguiu com um jogo equilibrado até metade do período. O Taubaté seguiu sacando bem, e a defesa também teve bons momentos. O SESI manteve a ótima efetividade nas bolas de ataque, e contando com mais erros taubateanos, conseguiram abrir vantagem confortável. Trocando bolas até o final, os visitantes venceram por 25 a 19, em 27 minutos jogados.
O terceiro set foi de reação da EMS Taubaté Funvic, que conseguiu ter ótima efetividade do saque, complicando a recepção do SESI. As bolas com os ponteiros Douglas Souza e Facundo Conte também foram decisivas no set. O SESI liderou por boa parte do período, mas na reta final os taubateanos emplacaram boa sequência de saques, virando o placar e vencendo o set por 25 a 23, em 28 minutos jogados.
O quarto set foi novamente de superioridade do SESI, que forçou bem o saque e complicou a recepção taubateana. Sem efetividade no bloqueio, e sofrendo com os ataques do SESI, o Taubaté não teve forças para reagir, e o time paulistano venceu por 25 a 17, fechando a partida em 3 sets a 1, em 2h05 de jogo.
O melhor jogador da partida, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o levantador William, do SESI-SP.
O maior pontuador do jogo foi o ponteiro Alan, do SESI, com 21 pontos anotados. Pela EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi novamente o oposto Abouba, com 17 pontos.
Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei na próxima quinta-feira, 28, quando recebe o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, às 20h no ginásio do Abaeté. Este jogo será válido pela 21ª rodada, e foi antecipado para esta data.