Objetivo é auxiliar cooperativas de catadores de materiais recicláveis que foram impactadas pela pandemia
Percebendo a dificuldade enfrentada pelos catadores de materiais recicláveis da região durante a pandemia, a empresa do setor ambiental especializada em logística reversa, Fechando Ciclo, em São José dos Campos, iniciou uma campanha para ajudar as cooperativas neste momento.
Com a crise causada pelo coronavírus, muitos catadores não conseguiram trabalhar por conta do isolamento social e isso afetou diretamente na renda das famílias. Com o objetivo de auxiliar inicialmente 81 catadores da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, foi criada a campanha “Vamos dar um UP nos catadores”.
A ideia é levar a campanha para mais cidades.
As arrecadações dos recursos da campanha serão revertidas em cartões alimentação e refeição, medicamentos e EPI’s, para auxiliar na prevenção do Covid-19. As doações podem ser feitas através do site, benfeitoria.com/upnoscatadores.
“Os catadores de materiais recicláveis são parceiros da Fechando Ciclo, por conta da paralisação muitos ficaram impossibilitados de continuarem seus trabalhos, prejudicando no orçamento familiar. Dessa forma, resolvemos criar a campanha para ajudá-los durante este período de quarentena” afirma Marco Moura, CEO e Fundador da Fechando Ciclo.
Sobre a campanha “Vamos dar um UP nos catadores”
Criada em junho pela empresa do setor ambiental especializada em logística reversa, Fechando Ciclo, a campanha “Vamos dar um UP nos catadores”, tem como objetivo garantir doações de alimentos, medicamentos e EPI’s para os catadores de materiais recicláveis do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A campanha conta com o apoio da empresa UP Brasil, que atua no segmento de benefícios e da agência de comunicação Pilares Relações Públicas.