Anteontem, o Diário de Taubaté publicou matéria sobre a vinda de uma faculdade pública para Taubaté, a qual seria resultado de um trabalho do vereador Guará Filho, a Univest. Foi o quanto bastou para o site do jornal ficar congestionado, tal o número de interessados. Uma grande maioria querendo saber como disputar uma vaga dos empregos que serão criados, pra onde enviam os currículos, etc. Conquanto a resposta tenha sido de que é preciso aguardar a chegada efetiva da faculdade, que, como sendo pública, abrirá concurso para as vagas que vierem a existir.
O que deve ser observado é o grande interesse por qualquer possibilidade de um emprego. E não é só em Taubaté. O Brasil inteiro está nesta situação e, segundo os dados do próprio governo, há 13 milhões de desempregados. Mais da metade, certamente, em idade produtiva, com família à espera de segurança, esperança, ou mesmo de um prato de comida pelo menos duas vezes ao dia.
Mais que isto, o emprego é um processo contínuo de evolução social.
Estar sem emprego, hoje, significa estar alijado do exercício do direito mais básico do ser humano, que é o de lutar e conseguir sobreviver com seu próprio esforço. Ah, Brasil, que dívida você tem com os brasileiros…
Emprego, é isto que todo mundo quer
abr 19, 2018Bruno FonsecaNotícias e SignificadosComentários desativados em Emprego, é isto que todo mundo querLike