Na noite desta quinta-feira, 2, durante compra em supermercado, cliente é surpreendida com aglomerações e pede mais fiscalização
“Fui comprar ração para meu cachorro, pois só encontro o produto nesta rede de supermercado. Pedi para chamar o gerente, pois fiquei indignada pela quantidade de pessoas que estavam às compras e pela falta de medidas preventivas, tanto para os funcionários, como para os clientes. Estamos em plena quarentena, enfrentando uma pandemia global, torcendo para não se espalhar na nossa cidade. Pedi para chamar o gerente da unidade, que disse que não era possível fazer nada, pois as medidas de prevenção já estavam aplicadas. Eu não vi absolutamente nada de preventivo alí, a mesma porta de entrada é a de saída, crianças colocando as compras dos pais nas sacolas, crianças passeando no supermercado e tocando em todos os produtos coloridos, fila no setor de frios, hortifrúti cheio, corredores movimentados, fila do peso aglomerada, idosos sem nenhum acessório de prevenção, não respeitam o limite de distância de 2 metros. Como assim? A quarentena só funciona em casa? Se é que andam cumprindo, né?”, comentou a cliente.
“O tempo todo nosso alto-falante orienta os clientes para evitar aglomerações, mas a população nem sempre respeita. Nós não podemos impedir o direito de ir e vir das pessoas ao supermercado. Não podemos ir contra decretos e leis”, afirmou o gerente do hipermercado.
Desde o dia 17 de março, o município permanece com o comércio fechado, em quarentena, funcionando apenas os estabelecimentos de serviços essenciais, como supermercados, farmácias, distribuidora de água mineral e gás, restaurantes e lanchonetes com atendimento delivery e/ou drive tru.
O comércio deve reabrir no próximo dia 6 de abril, quando encerra o período de quarentena no país, podendo ser estendido pelos governos federal, estadual e municipal.
Taubaté tem 171 casos suspeitos de coronavírus.