Ciclo de diálogos sobre o presente e o futuro do estado segue com agenda intensa em São José dos Campos nesta quinta e sexta
Nesta quinta e sexta-feira (24 e 25 de junho), Guilherme Boulos estará em São José dos Campos, em mais uma etapa do projeto Virada Paulista. A intensa agenda de encontros com movimentos sociais, sindicatos, pesquisadores e lideranças comunitárias, políticas e religiosas de todo o Vale do Paraíba dá continuidade ao processo amplo de diálogo com a sociedade de São Paulo, que tem como objetivo traçar um diagnóstico sobre o estado e apontar caminhos para o futuro de forma participativa.
Em São José, o líder do MTST participa de um café com sindicalistas do Vale do Paraíba, reúne-se com os vereadores progressistas da região e realiza encontros com lideranças católicas e também com representantes das várias instituições de Ciência e Tecnologia.
Haverá também espaços abertos de diálogo com os movimentos sociais e um almoço no assentamento Nova Esperança, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
Boulos fará, ainda, uma visita ao Condomínio Pinheirinho dos Palmares. O conjunto habitacional recebeu a maioria das famílias despejadas durante a violenta e trágica operação policial na Ocupação Pinheirinho, em 2012.
Nos próximos meses, a Virada Paulista seguirá com uma agenda variada de encontros presenciais e virtuais, de acordo com as possibilidades e exigências sanitárias impostas pela pandemia da covid-19. Nos eventos, Boulos espera ouvir os movimentos sociais, sindicatos, lideranças políticas e comunitárias, acadêmicos e representantes dos mais diferentes setores sobre os desafios para São Paulo superar o atual momento de crise do país e as alternativas ao projeto tucano, que domina o estado há mais de 30 anos.