Os metalúrgicos da General Motors decidirão, a partir de hoje, se aprovam ou não a proposta de acordo negociado entre a montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. A assembleia será online, das 20h desta quarta-feira (8) até as 22h de quinta-feira (9). A ferramenta está sendo chamada de assembleia virtual.
A proposta a ser votada prevê a suspensão dos contratos de trabalho com redução de salários, por meio da Medida Provisória 936, no complexo industrial da montadora em São José dos Campos.
A votação será feita a partir de um link que será disponibilizado na página no site do Sindicato (www.sindmetalsjc.org.br), que dará acesso à assembleia virtual. O sistema foi desenvolvido para que somente os trabalhadores da GM tenham acesso e votem apenas uma vez, com garantia de sigilo absoluto.
A GM possui cerca de 3.600 trabalhadores em São José dos Campos. Todos terão direito a voto. O resultado da assembleia também será divulgado no site.
“Mesmo não podendo realizar assembleias nas fábricas, o Sindicato mantém seu princípio de seguir a decisão dos trabalhadores. Somos radicalmente contra a redução de salários, mas quem decide é o metalúrgico. Com a assembleia virtual, reafirmamos a importância da democracia operária”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida.
Em assembleia virtual, metalúrgicos da General Motors fazem votação sobre suspensão de contratos
abr 09, 2020RedaçãoRegiãoComentários desativados em Em assembleia virtual, metalúrgicos da General Motors fazem votação sobre suspensão de contratosLike
Previous PostSuzano disponibiliza livros digitais para colaboradores
Next PostA vitamina D no cenário do Coronavírus: o que é importante saber?