Virgem Maria! Ninguém quer pegar o abacaxi que vem aí, depois do Saud na Prefeitura! A não ser aqueles que já foram picados e sentem o gostinho da política. Nesta segunda-feira, esta coluna que prematuramente quer falar das próximas eleições para prefeito, em outubro de 2024, ouviu políticos de várias épocas. Viu que quem teria condições de melhorar a qualidade de vida em Taubaté, não quer saber disto. Cadeira espinhosa, esta do Bom Conselho.
Um dos interlocutores sugeriu que o melhor nome entre aqueles que o DT apresentou- Saud, Ortiz Jr., Loreny, Salvador Khuriyeh, Prof. Edson, Eduardo Cursino, Padre Afonso e Digão – o que pode ser a melhor indicação seria Eduardo Cursino, “que parece o mais bem preparado”. E o Ortiz Jr., não tem cara de que é ele que vai ganhar e voltar? “Ah, não! Acho que vai surgir muita coisa contra eles (pai e filho)”. Muita coisa? Que muita coisa? Tudo que se sabia sobre eles já foi dito. “Gastou dinheiro à toa pra fazer a ponte na Dutra, enquanto que quem tinha que fazer a obra era a concessionária, que tinha R$ 8 bi pra isto e a Prefeitura é que fez. Por que?”
Na conversa de vai prefeito, vem prefeito, surgiu um nome novo que, segundo um político da velha guarda, poderia ser “excelente”: Joaquim Albertino de Abreu, hoje vice-presidente do Ciesp estadual. Mas como parece que a ideia não atraiu Albertino, o comentário é que o Eduardo Cursino permanecerá na disputa até que às vésperas do pleito “ aceitará ser vice do Ortiz Jr.”
Dê seu palpite nesta coluna, usando o endereço iara@diariotaubate.com.br. Palpite com nome, telefone e RG – que vai ser checado e será mantido em sigilo.