Evento terá apresentações musicais com artistas da região
A EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba e Litoral Norte, está apoiando a 4ª Edição do Festival Artistas de Rua, que levará apresentações musicais para Guaratinguetá e Lorena entre os dias 12 e 15 de novembro. As atrações são gratuitas e serão protagonizadas por artistas como Larissa Cibelle, Enidê MC, Samuel Samuca Trio –Veia Nordestina, La Banda Performática Embromare, No Plural e Nebum MC.
Artistas de Rua é um festival de música itinerante independente que promove intervenções artísticas nos centros urbanos, busca melhorar a vida na cidade e incentivar a utilização das áreas comuns, sendo arte e cultura destaques no uso criativo dos espaços públicos. O projeto é viabilizado pelo ProAC ICMS, com patrocínio da EDP e da 51 Ice. A realização é da Muda Cultural e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Abrindo a programação a cidade de Guaratinguetá recebe no sábado, dia 12 de novembro, a cantora Larissa Cibelle, às 10h, e Enidê MC, às 12h, no Museu Conselheiro Solteiro Rodrigues Alves. No dia seguinte, no Parque Ecológico, o baterista Diego Pereira sobe ao palco às 14h30 e depois a La Banda Performática Embromare às 17h. Já na segunda-feira, dia 14 de novembro, no Palco Externo do Espaço Multiuso, a cantora Ariane Zaine se apresenta às 14h30 e Samuel Samuca Trio – Veia Nordestina às 17h.
Na terça-feira, feriado da Proclamação da República, as apresentações serão em Lorena. A praça Dr. Arnolfo de Azevedo será palco para os shows do trio No Plural, às 14h30, e Nebum MC, às 17h.
Para a EDP, eventos como o Festival Artistas de Rua contribuem e muito com o poder transformador da cultura. “A EDP acredita neste poder. Por isso nosso apoio aos projetos que promovam arte e cultura em espaços públicos e celebram a rica diversidade de nosso país. A programação acontece em Guaratinguetá e Lorena e inclui artistas do estado de São Paulo e da região, reafirmando o protagonismo destes municípios e o nosso compromisso com o desenvolvimento local”, destacou o diretor do Instituto EDP, Dominic Schmal.
Para o gestor da Muda Cultural, Ítalo Azevedo, as “duas das principais características desse projeto são a democratização do acesso à cultura e a ocupação propositiva dos espaços públicos. É um convite para a população redescobrir lugares icônicos por meio da música”. Todas as atrações são gratuitas.
SERVIÇO
GUARATINGUETÁ
12/11 (sábado)
Museu Conselheiro Solteiro Rodrigues Alves
Larissa Cibelle, às 10h
Enidê MC, às 12h
13/11 (domingo)
Parque Ecológico
Diego Pereira, às 14h30
La Banda Performática Embromare, às 17h
14/11 (segunda-feira)
Palco Externo do Espaço Multiuso
Ariane Zaine, às 14h30
Samuel Samuca Trio – Veia Nordestina, às 17h
LORENA
15/11 (terça-feira)
Praça Dr. Arnolfo de Azevedo
No Plural, às 14h30
Nebum MC, às 17h