Search
segunda-feira 23 dezembro 2024
  • :
  • :

EC Taubaté dá calote e jogadores não tem o que comer

O pai de um dos jogadores do EC Taubaté enviou a Redação do DT uma denúncia de que os jogadores não vem recebendo o salário contratual. Eles já estão passando por dificuldades financeiras e muitos não tem como comprar o que comer para seus filhos. A equipe já pediu apoio da Federação Paulista de Futebol, Justiça Desportiva, Sindicato. A prefeitura de Taubaté, que segundo o clube, iria ajudar no pagamento dos salários, nem se quer se manifestou. Segue abaixo a correspondência – denúncia, enviada pelo pai de um atleta ao DT.

“Boa Noite Senhores. segue mensagem que encaminhei hoje para FPF, TJD e Sindicatos dos Atletas e vamos aguardar retorno.
Muitos atletas estão em situação complicadas.Sou Francisco Pai de um Jogador do EC Taubaté, e venho aqui fazer uma denuncia pois o Club não pagou os jogadores nem fez acordo para diminuir os contratos. O Mês de Fevereiro só foi pago depois de pagarem totalmente picado, 10%, 20%, 10%, 30%, 10% e 20% em 30/04. Não se pode dizer que é da covid, isso é do mês de fevereiro. Não pagaram mês de março nem de abril. falam que foi orientação da FPF dito pelo presidente Reinaldo essa fala.
Estamos indignados e meu filho sem ter o que comer em casa com filho pequeno. Fomos ver o saque do FGTS que o Governo liberou e nem isso o Club pagou… ninguém do clube fala nada, estamos largados. falam que a prefeitura vai ajudar, mas nada.
Estamos totalmente sem norte e gostaria da ajuda da FPF, do Sindicato e do TJD pois segundo um advogado amigo nosso existe no regulamento um artigo do regulamento que pune o clube que deixa de honrar seus compromissos, com 3 pontos por cada partida que falta no momento da denuncia. Faltam 3 jogos, seriam 9 pontos a menos.
O club está se utilizando da doença como desculpa pra não pagar. Entendemos as dificuldades da Covid, mas Março deveriam arcar.
Solicito ao TJD, Sindicato e a FPF que verifique essa situação pois os clubs não podem usar a doença para não honrar os compromissos.
Pelo que o clube está falando vão colocar os atletas da base e os outros que vão para o fim da fila pra receberem na justiça, até quando teremos que viver assim? A FPF e TJD deveriam não permitir antes que comprovem o pagamento dos atletas anteriores.
Desculpe o desabafo, mas se querem mesmo melhorar o Futebol como o presidente fala aí pelas lives tem que ajudar aos atletas tbm.
Podem ver a verdade ligando pra qualquer atleta ou funcionário do clube.
No Aguardo de uma ajuda pelo menos na divulgação.
Francisco Nulo”

Procurado pelo DT, o EC Taubaté não respondeu ao telefone celular da assessoria de imprensa.
Neste caso, o DT sugere que a torcida do EC Taubaté faça uma campanha de doações para acudir os jogadores neste momento de crise por causa da pandemia.