O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira (23/06) que as aulas presenciais serão retomadas no segundo semestre.
O anúncio será feito amanhã (24/06) pelo secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, que voltou a trabalhar após ter sido infectado pelo coronavírus. A informação foi dada pelo governador em entrevista à Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul.
“Será feita com critérios, com cuidados e em fases. Com variações de acordo com o tipo de ensino: técnico, superior, fundamental e infantil. O detalhe será dado amanhã. Muito provavelmente não vamos seguir até o fim do ano com as aulas online.”, disse o governador.
A volta às aulas, no entanto, não será breve e deverá constar da última etapa do Plano de Flexibilização da quarentena, segundo Doria em entrevista à BandNews FM de São Paulo na semana passada.
“Em todo o mundo, a última etapa foi a etapa do ensino, porque o risco é maior de contágio. Então, nós faremos isso de forma muito cuidadosa”, afirmou Doria.
Particulares
Nas escolas particulares, o protocolo já foi entregue ao governo de São Paulo. Inclui mais de 60 medidas como oferecer água, sabão e álcool gel aos alunos e professores, suspender atividades coletivas, medir a temperatura de todos que forem entrar na escola, reduzir número de alunos nas salas de aula, além do uso obrigatório de máscaras de proteção contra coronavírus.