Gestão Doria ainda discute extensão da medida, com validade até esta terça-feira, prefeitos começam a liberar volta parcial de atividades
Governador se reunirá na manhã desta segunda-feira (6), com membros do Centro de Contingência do Coronavírus sobre ampliação do isolamento social, que termina nesta terça-feira, 7, para os 645 municípios paulistas. A expectativa é de estender a quarentena por pelo menos mais 15 dias.
Diferentemente do presidente Jair Bolsonaro, que fala em receio de crise econômica e pede a volta dos cidadãos ao trabalho, Doria tem defendido o isolamento social para frear o avanço da covid-19.
O anúncio oficial será feito em entrevista coletiva às 12h30 e as definições estão sendo discutidas em uma reunião técnica do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.
Interior afrouxa restrições
A prefeitura de Pindamonhangaba, por exemplo, publicou decretos liberando o funcionamento de feiras, restaurantes, lojas de tecidos e material de construção desde anteontem. No caso dos restaurantes, que antes só podiam funcionar no delivery, foi permitido o atendimento presencial, embora com restrições para evitar aglomeração. As medidas estão alinhadas com as diretrizes estaduais e federais.
A cidade tem 79 casos suspeitos, um positivo e quatro mortes em investigação.
Campos do Jordão vai à Justiça para barrar sites de hospedagem
Já em outros locais a prefeitura precisou ir até a Justiça para garantir o isolamento.
Campos do Jordão obteve liminar para impedir que sites de hospedagem continuem oferecendo serviços de turismo na cidade. A Justiça determinou a exclusão de anúncios das “casas para a quarentena”, sob pena de multa diária. A cidade tem uma morte e 30 casos em investigação.