O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quinta-feira a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris, relativo às alterações climáticas.
Contrariando a pressão de inúmeros países e o movimento global em prol de um futuro de segurança climática, o presidente norte-americano, Donald Trump, acaba de anunciar a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris.
Os Estados Unidos é o segundo maior emissor de gases de efeito estufa do mundo. Porém, a saída do país do maior acordo climático global não significa um enfraquecimento do documento ou mesmo da luta contra as mudanças climáticas, conforme comenta o diretor-geral do WWF-Brasil, Maurício Voivodic.
“As manifestações em todo o mundo e as tendências da economia mundial mostram que o Acordo de Paris continuará firme e forte, independentemente da decisão de Trump. O movimento de descarbonização mundial já está em andamento e é irreversível. Cabe aos países continuarem com seus planos de implementação do Acordo e o aumento da ambição de suas metas; governos subnacionais e setor empresarial norte-americano devem continuar o movimento de uma economia americana de baixo carbono”, afirma Voivodic.
Donald Trump retira Estados Unidos do Acordo de Paris
jun 02, 2017WebmasterMundoComentários desativados em Donald Trump retira Estados Unidos do Acordo de ParisLike
Previous PostCaps AD lança Fone Vida para acolhimento contra drogas em Taubaté
Next PostPIB agropecuário registra maior alta em 21 anos