Se você está triste porque algumas coisas se encerraram em sua vida, pare de se sentir vítima! Pelo menos elas existiram! Melhor ter vivido momentos maravilhosos que se acabaram do que não ter vivido nenhum momento para poder recordar, não é mesmo?
Recordar é viver outra vez. Cada vez que se lembra de algo que te fez bem no passado, você torna-se um pouquinho feliz, pelo menos no momento em que se recorda, e isso já deveria ser o suficiente para garantir uns segundos de alegria para o seu coração que tem andado com tanta saudade daquela felicidade.
Se recordar é viver, então você pode reviver dentro de si quantas vezes quiser um momento que foi marcante no seu passado. Não se lamente porque hoje você vive de recordações. Recordar coisas boas faz bem à alma, à mente e ao coração. Tudo o que você tem pode lhe ser tirado, mas ninguém pode tirar de você o conhecimento que adquiriu, nem as experiências que vivenciou. Suas recordações sempre farão parte de você e mesmo que alguém queira te roubar isso, seria totalmente impossível.
Portanto, sinta-se feliz se tem momentos bons para recordar. Não se importe se eles pertenceram a um passado próximo ou distante, o que importa é que eles existiram, fizeram parte da sua vida e cada vez que você os recorda é como se estivesse vivendo tudo outra vez.
Talvez nunca mais esses momentos se repitam em sua vida e se acontecerem de novo nunca mais serão iguais àqueles que você viveu, mas o importante é que eles foram reais, foram momentos que valeram por uma vida inteira. Se tivesse que vivê-los de novo somente para tê-los como recordação já valeria a pena, afinal de contas, tanta gente gostaria de ter do que recordar e nem tem. E você que viveu momentos bons e tem do que se recordar está triste, por quê?