A Campanha Natal Sem Fome, do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), chega à 17ª edição com novidades. Este ano as entidades assistenciais, que receberão as doações, serão indicadas pelos trabalhadores (as) e população em geral.
A escolha das entidades beneficiadas será por meio do site do Sindicato (www.sindmetau.org.br/natalsemfome), onde estão disponibilizadas outras informações. As entidades indicadas devem ter reconhecido trabalho social, serem legalmente constituídas, atender famílias carentes de Taubaté e estarem em situação ativa. Essa indicação segue até o dia 3 de dezembro.
De acordo com o regulamento da Campanha Natal Sem Fome 2020, as dez (10) entidades com o maior número de indicações serão colocadas em uma votação eletrônica, também pelo site do Sindmetau, de 4 a 13 de dezembro. As cinco entidades com maior número de votos receberão os alimentos arrecadados.
Segundo o secretário de Organização adjunto do Sindmetau, Raimundo Dias Pires, o Baiano, o regulamento prevê que se a arrecadação for suficiente para atender mais entidades, a distribuição do excedente atenderá a ordem de classificação da votação online.
“Além da arrecadação e distribuição de alimentos para entidades assistenciais, nossa meta este ano é incentivar a participação dos trabalhadores e da sociedade de Taubaté na campanha. As mudanças na forma de arrecadar as doações foram feitas com esse objetivo”, afirmou Baiano.
Arrecadação
A arrecadação, que começou em 16 de novembro e segue até 16 de dezembro, está sendo feita em pontos fixos de coleta, devidamente sinalizados, instalados no Sindicato, fábricas de Taubaté e em estabelecimentos comerciais ou parceiros da campanha.
“Depois de arrecadados, os produtos serão levados para o Sindmetau. Os alimentos serão organizados e passarão por uma triagem antes de serem distribuídos para as entidades assistenciais. A entrega será feita no dia 17 de dezembro nas cinco entidades selecionadas por meio da votação eletrônica”, explicou Baiano.