Search
quinta-feira 9 janeiro 2025
  • :
  • :

Direito Animal em foco – Sobre o pitbull que atacou casal de caseiros no Lázaro, em Ubatuba

Infelizmente a imprensa adora noticiar essas coisas, porque rende engajamento e clicks.
Passei o dia em contato com a Polícia Ambiental e na verdade quando os policiais chegaram ao local se depararam com um cão extremamente dócil.(fotos)

O que acontece com essa raça então?
Gatilhos… e a maioria das pessoas que tem essa raça infelizmente não entende nada do seu comportamento, das suas necessidades, dos exercícios, e do espaço que um animal desse porte precisa. Gostam de desfilar nas ruas com o animal solto, ou mantem o bicho na corrente em casa, enfim uma completa irresponsabilidade…
Eu já fiz resgate de cães pequenos, acorrentados e judiados, e portanto, extremamente agressivos.
Eu já fiz resgates de animais grandes e agressivos que foram levados para santuários específicos onde o animal é avaliado e passa por sociabilização, e acreditem vira um “ursinho carinhoso”.

Eu tenho um cão grande que já matou um dos meus cachorros logo que chegou em casa após um resgate, e com os cuidados adequados, hoje é o cachorro mais carinhoso do mundo.
Então, a boa notícia é que esse pitbull NEGLIGENCIADO que estava no local há 2 dias, foi adotado hoje e passará por acompanhamento de adestrador.

Pitbull não deve ser criado por idosos, por casais com crianças muito pequenas, e principalmente por pessoas que não têm espaço adequado e que não pratica exercícios com o animal, dentre muitas outras coisas.
Cachorro também não é vigia. Se você quer alguém para cuidar do seu imóvel, contrate segurança ou coloque câmeras…. animal precisa de amor, carinho e cuidados diários.

É sobre isso. Chega de demonizar a raça.
#pitbull