Ontem, a BBC News deu, em sua edição em português, uma matéria com o título “Cinco razões pelas quais é tão difícil renovar a política brasileira”.Uma bela análise segundo a qual são explicadas as razões pelas quais faz mais de 40 anos que se volta nos mesmos candidatos. Tem político, por exemplo, um ex-presidente que, depois de 30 anos, ainda dá as cartas. Haja vista que Sarney funciona como o conselheiro de Temer. Acha vista, por exemplo, que em cidades das nossa própria região, há herdeiros eleitorais que dão as cartas há décadas em algumas cidades. O PSDB, há quantos anos governa São Paulo?
Estas as explicações da matéria da BBC: estrutura engessada dos partidos, campanhas caras, poder dos com mandato, dificuldade em encontrar o tom do discurso, e o interesse do eleitor em escolher algo realmente novo, são os empecilhos. O medo de experimentar novos nomes é também uma dificuldade. Outra : se der errado, esperar quatro anos para consertar o erro é tempo demais.
Por esse motivo, a politicalha que aí está, se mudar, vai mudar em pouco mais da metade dos nomes. Quase a metade que irá ficar estará desafiando o país que quer tentar ser um pouco mais sério.
Difícil renovação
jun 28, 2018Bruno FonsecaNotícias e SignificadosComentários desativados em Difícil renovaçãoLike
Previous PostEmoções auditivas
Next PostSenac Taubaté está com inscrições abertas para curso Técnico em Recursos Humanos