Search
quinta-feira 7 novembro 2024
  • :
  • :

Dicas de como viajar para o exterior

O sonho de visitar para um outro país move muita gente, não é verdade? Nem sempre é fácil alcançar esse objetivo, pois a crise que assola o Brasil tem dificultado e muito a realização desse sonho, porém, depois de planejar, guardar dinheiro, chegou o momento de embarcar para a sua viagem!

Porém, não basta simplesmente embarcar e curtir, é fundamental fazer um planejamento. Quer saber como? Siga as nossas dicas!

O primeiro passo para quem vai para o exterior é: pesquisar tudo sobre o lugar onde você vai! Para isso, basta recorrer a amigos que já foram para lá, busque informações em blogs de viagem e reúna tudo o que você acha que é importante e que irá facilitar sua vida no outro país.

Lembre-se também do fuso horário! Antes mesmo de chegar ao destino, já deixe seu relógio atualizado com o novo horário.

O segundo passo é sua bagagem de mão, o passaporte deve estar ali dentro, afinal ele é o seu documento de identidade no exterior. Nela leve apenas: celular, dinheiro, reservas de hospedagens e passeios. É indicado ainda levar uma pequena muda de roupa, pois pode acontecer o extravio da sua mala.

O terceiro passo é: aprenda sempre algumas expressões antes mesmo de chegar ao país, elas irão te ajudar! Guarde ainda um ponto de referência para não ficar perdido!

Quarto passo diz respeito ao dinheiro. Ao chegar ao seu destino, procure trocar o seu dinheiro em um local seguro. Esses locais podem ser: hotéis grandes ou grandes lojas. Essa medida é importante para evitar que você receba notas falsas.

Conversor de moeda
Depois de já estar aproveitando os seus dias de férias, lembre-se que é importante ter cuidado com a moeda local na hora de realizar as suas compras, pois no primeiro momento tudo pode parecer muito barato, porém se a conversão não for feita, isso não será tão barato assim quando você retornar para o Brasil, então é recomendado sempre utilizar um bom conversor de moeda.

Ao preferir fazer as compras utilizando o cartão de crédito, considere que a fatura será paga em reais na data do vencimento, contudo a conversão terá como base o valor da compra com a moeda de destino que pode ser o dólar, o euro, libras, dependendo do seu destino.

No dia do pagamento, a conversão é feita pelo câmbio e a conta pode ficar um pouco mais cara do que o esperado, por isso faça uma programação de quanto você pretende gastar no exterior para que o seu retorno não te traga uma verdadeira dor de cabeça.