O Dia Nacional do Perdão agora é data oficial do calendário brasileiro. Instituída anualmente em 30 de agosto, a data foi sancionada pelo poder Executivo por meio da Lei 13.437/2017. A deputada federal Keiko Ota(PSB/SP) é autora da lei. “Perdoar proporciona o sentimento de paz, que é o estado original do ser humano. É um dia de conscientização.”, explica.
A parlamentar explica que o caminho para a aprovação foi longo. Em 2013, foram realizadas audiências públicas para debater o assunto, sobretudo na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Foram ouvidos especialistas em psicologia, o Juizado Especial Cível, a Seicho-No-Ie do Brasil, a Federação Espírita Brasileira e Igreja Católica.
O projeto foi aprovado no Senado Federal em março de 2017. Militante da justiça e do fim da impunidade, Keiko perdoou os assassinos do seu filho, Ives Ota, sequestrado e morto na mesma data, em 1997. A Lei 13.437/2017 também propõe a fraternidade entre todas as religiões. “Todas as crenças possuem o perdão como base para uma vida plena”, afirma Ota.
Dia Nacional do Perdão entra no calendário brasileiro
maio 04, 2017WebmasterBrasilComentários desativados em Dia Nacional do Perdão entra no calendário brasileiroLike
Previous PostReforma da Previdência volta a ser discutida na terça-feira
Next PostAudiência Pública da Sabesp na Câmara Municipal