Estimativas do Inca apontam 600 mil novos casos devem ser diagnosticados somente no ano de 2019
O Dia Mundial de Combate ao Câncer (8 de abril) foi criado pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC) para marcar o combate à doença, que a cada ano atinge milhões de pessoas.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), na última década a incidência de câncer em todo o mundo cresceu 20%. Estima-se que em 2019, 600 mil novos casos sejam diagnosticados, NO BRASIL. Estes números demonstram a importância de divulgar hábitos e mudanças de estilo de vida que ajudam na prevenção da doença.
“Adotar uma dieta saudável, praticar atividades físicas regularmente, reduzir o consumo de álcool e não fumar são medidas que ajudam a reduzir o risco de desenvolver um câncer”, afirma Dr. Henrique Zanoni Fernandes, Diretor Clínico do IOV.
Ainda de acordo com Dr. Henrique, fazer checkups preventivos e, no caso das mulheres, fazer o autoexame, também são práticas fundamentais para combater os dois tipos de câncer com maior incidência na população brasileira: os tumores de próstata (CERCA DE 68 mil CASOS POR ANO ) em homens e mama (CERCA DE 60 mil CASOS POR ANO) em mulheres.
Dia Mundial de Combate ao Câncer relembra sobre a importância da prevenção no combate à doença
abr 06, 2019Bruno FonsecaSaúdeComentários desativados em Dia Mundial de Combate ao Câncer relembra sobre a importância da prevenção no combate à doençaLike
Previous PostA longevidade da vida
Next PostTirar cochilos durante o dia é tão prejudicial à saúde quanto não dormir?