O dia 1° de maio será, mais uma vez, comemorado sob um enorme índice de desemprego no país. Cerca de 13 milhões de pessoas estão impedidas de sustentar suas casas , família e filhos, por falta do sagrado direito ao trabalho que, por sua vez, garante dignidade. A política econômica hoje em vigor é a que mais nos tira dignidade.
Aquela informação que circulou há pouco mais de um mês, dando conta de que os índices de recuperação da economia estavam melhorando e trazendo esperança à maioria dos brasileiros, não se confirmou. Foi um vôo de galinha, baixinho , que já pousou novamente. Até os supermercados já estão informando que o entusiasmo verificado no final do ano e nos primeiros meses deste 2018, perdeu a força. Ainda se está comprando comida, mas com o pé no freio.
O alto índice de desemprego, em torno de 13%, traz uma profunda sensação de insegurança que insiste em não ficar pra trás. O único jeito de sair um pouco desta sina é criar, cada qual seu ganha-pão, tornando-se micro-empreendedor, tornando-se seu próprio patrão.O desemprego escancara a profundidade da crise e é um embaraço para a recuperação da economia.
Como comemorar o 1° de maio?
Dia do Trabalho sem emprego
abr 26, 2018Bruno FonsecaNotícias e SignificadosComentários desativados em Dia do Trabalho sem empregoLike