Fazer tudo o que te dá alegria e prazer curtindo a vida em toda a sua plenitude não é nenhuma garantia de felicidade. Ser feliz também é ser cumpridor dos seus deveres e das suas responsabilidades. Muita gente não conhece a satisfação que toma conta de quem conclui uma atividade que há muito tempo vinha adiando para realizar. É bastante prazeroso dar conta de fazer tudo o que se programou para o dia todo. Bate um cansaço, mas em compensação vem aquele sentimento de felicidade e satisfação por ter conseguido cumprir o que se propôs a fazer.
Por isso, diariamente experimente dar conta de tudo que você se determinou a fazer. Sinta o prazer que invade seu coração quando descobrir que não deixou nada para o dia seguinte. Mas ao programar-se, não se esqueça de incluir na sua lista tudo que faz parte da sua rotina diária como responder suas mensagens, navegar no mundo on-line ou postar nas redes sociais. Reserve um tempo para tudo e não prometa para si mesmo o que é impossível cumprir.
Cada um sabe exatamente o que tem que fazer e como fazê-lo. Transferir suas responsabilidades aos outros não resolve o problema, ou pode ser que até resolva, mas fica aquela sensação de incompetência, aquela sensação de que faltou completar o que teria que ser realizado por você mesmo.
Ser feliz também é poder achar que você não depende tanto dos outros, que pode dar conta de muitas coisas que são da sua competência e talvez até melhor do que qualquer um faria. Então, faça o que tem que ser feito, mas faça com alegria no coração e você se sentirá bem melhor. Acredite!
Dever cumprido
abr 09, 2019Bruno FonsecaLila EscreveComentários desativados em Dever cumpridoLike
Previous PostAceitar-se é fundamental
Next PostÚltimos meses de vida de Marilyn Monroe serão retratados em nova série da BBC