Os deputados estaduais aprovaram nesta semana, um projeto de lei que regulamenta os serviços de tosa e banho em animais domésticos de pequeno, médio e grande porte realizados nos estabelecimentos comerciais de todo o Estado de São Paulo.
A proposta é de autoria do deputado Jorge Caruso, do PMDB. A ideia é instalar câmeras nesses estabelecimentos para que o tutor do cão ou gato possa acompanhar o banho e tosa pela internet.
As gravações devem ser armazenadas e guardadas de modo adequado por seis meses.
O parlamentar diz que criou o projeto de lei para evitar que os animais sejam maltratados. “Há muitos relatos de maus tratos no banho e na tosa e o que queremos é possibilitar àquele cidadão que ama seu animal o acesso direto ao modo como ele é tratado. O que vem de encontro com toda a questão de transparência que permeia a sociedade”, disse.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) o mercado para pets cresceu 16 vezes mais que o PIB em 2012. A expansão do gasto com bichos foi de 16,4%, comparada a um aumento de 0,9% na economia do país no mesmo ano.
Pela proposta, os estabelecimentos comerciais que oferecem banho e tosa de animais terão dois anos para instalar o sistema de monitoramento do serviço.
Deputados aprovam projeto que garante segurança de animais nos petshops
ago 26, 2017WebmasterBrasilComentários desativados em Deputados aprovam projeto que garante segurança de animais nos petshopsLike
Previous PostTemer viaja à China hoje
Next PostIdosos que recebem o BPC devem estar inscritos no Cadastro Único