Parlamentar conversou com prefeitos e lideranças sobre questões relacionadas ao atendimento de saúde na rede pública
Em visita à região do Vale Histórico na última sexta-feira, 23, o deputado estadual Padre Afonso Lobato tratou com os prefeitos Thales Gabriel (Cruzeiro) e Sylvinho Ballerini (Lorena) sobre questões importantes relacionadas à saúde pública, mais especificamente sobre o tratamento de radiologia para pacientes oncológicos e a implantação de um hospital regional, retomando uma das metas de seus mandatos anteriores.
Além de conversar com os prefeitos, o parlamentar também aproveitou a visita para fazer contatos com lideranças locais como o presidente da Câmara de Lorena, Fábio Longuinho, a vereadora Ana Lucia Silva Mello – a Lucia da Saúde – e a ex-vereadora Rita Marton. O deputado reforçou nesses encontros, a necessidade de um esforço conjunto para alcançar soluções que tragam melhoria no atendimento à população.
A viagem ao Vale Histórico ocorreu um dia depois dele se reunir, no Palácio dos Bandeirantes, com o vice-governador Rodrigo Garcia e com o secretário-chefe da Casa Civil, Cauê Macris, levando na pauta a necessidade de colocar em funcionamento o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taubaté, o mais rápido possível e o pedido de mais leitos de UTI Covid na região.
ATENDIMENTO REGIONAL
Em especial para o Vale Histórico, solicitou providências em relação ao atendimento de radioterapia, cujo serviço deveria ser prestado em Guaratinguetá, mas a empresa vencedora da chamada pública espera há mais de um ano pela assinatura do contrato com o Estado.
“Enquanto isso temos uma fila de mais de 400 pacientes aguardando
tratamento”, disse.
Outro assunto tratado na região foi a necessidade de implantação de um hospital regional no Vale Histórico. Como há várias possibilidades em relação ao local onde este ficaria implantado, Padre Afonso sugeriu que seja realizado um encontro com os prefeitos para que o assunto seja colocado em pauta. “Precisamos buscar o melhor caminho, mas não tenho dúvida de que esse hospital é necessário e vou brigar por isso”, afirmou o parlamentar.
—