Search
sábado 28 dezembro 2024
  • :
  • :

Delegados representam o Sindmetau no 16º CECUT

O Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) estará representado por seis delegadas e delegados no 16º CECUT (Congresso Estadual da CUT São Paulo, que ocorrerá a partir desta sexta-feira, 25, até domingo, 27. O evento será na Colônia de Férias dos Vendedores Viajantes de São Paulo, Na Praia Grande (litoral paulista).

A escolha dos delegados e delegadas ocorreu em maio, durante assembleia, e o Sindmetau será representado pelo presidente, Claudio Batista (Claudião); pelo secretário de Administração e Finanças, Juarez Ribeiro; pelo secretário de Formação, Edenilson Abreu Andrade (Liu); pelo diretor e diretoras, integrantes do SUR (Sistema Único de Representação) na Volkswagen (VW), Marcelo Reis, Natália Franco de Jesus Costa e Thaís de Paula Calado.

Os suplentes são a diretora Raquel Lopes Faria; o vice-presidente da entidade, Fabiano Uchoas; o secretário de Organização do Sindicato, Arnaldo Cabral; o secretário de Administração e Finanças adjunto, Celso Ricardo dos Santos (Celsinho); o secretário-geral, Aldrey Allan Candido (Piu) e o secretário-geral adjunto, Odair Viriato.

No dia 16 de agosto, a coordenação da subsede da CUT Vale do Paraíba realizou uma reunião no Sindmetau. Os dirigentes sindicais trataram da pauta do CECUT e debateram as demandas da região.

Para o 16º CECUT, estão inscritos 660 delegados e delegadas dos diversos ramos cutistas. Ao todo, serão 750 participantes, entre inscritos, observadores e convidados.

Com o slogan “Luta, Direitos e Democracia que transformam Vidas”, o congresso será uma oportunidade de tratar sobre a organização sindical, aprofundar as discussões sobre a conjuntura política, eleger a nova direção estadual e definir o plano de lutas e as estratégias para o período de 2023 a 2027.

40 anos da CUT

O 16º CECUT antecede o 14º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), que traz como tema “Luta, direitos e democracia que transformam vidas”. O evento nacional ocorrerá de 19 a 22 de outubro e se destaca em 2023 por ser o ano em que a CUT Nacional celebra seus 40 anos de existência e de luta por um Brasil com democracia, direitos sociais e trabalhistas.