O último dia do 7º Congresso dos Metalúrgicos de Taubaté, domingo (3), foi para a votação das propostas que definem as ações do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) para o próximo período. O debate foi intenso entre os delegados e as delegadas, o que marcou o encerramento do encontro.
As propostas apresentadas na votação foram analisadas e discutidas nos grupos de trabalho, atividade realizada no sábado (2), quando os 134 delegados e delegadas foram divididos em cinco equipes.
De acordo com o secretário-geral do Sindmetau, Aldrey Allan Candido, o Piu, que coordenou um dos grupos, a discussão teve como base o caderno de textos do Congresso. “As palestras, apresentadas nos dois primeiros dias do nosso evento, foram uma grande ajuda. Os temas debatidos pelos profissionais e sindicalistas convidados foram essenciais na hora de elencar as propostas.”
Para o secretário de Administração e Finanças adjunto do Sindmetau, Celso Ricardo dos Santos, o Celsinho, mais uma vez o congresso, realizado pelo Sindicato, mostra a importância de levar conhecimento para os trabalhadores.
“As palestras foram sobre assuntos atuais e que têm ligação direta com a vida dos trabalhadores.
Os convidados apresentaram os temas de forma clara e objetiva, contribuindo para o aprendizado dos delegados e das delegadas. Novamente, o congresso se tornou uma fonte para o conhecimento.”