A Defesa Civil neste Sábado, dia 16 de outubro, realizou atendimento a diversas ocorrências nos bairros da cidade ocasionadas pela força do vento e chuva intensa, com quedas de árvores e bloqueios de vias, além de outras emergências atendidas pelos agentes e alerta para a previsão de alto volume de chuvas nos próximos dias.
No Sábado, por volta das 2h da manhã as equipes da Defesa Civil receberam chamado devido a queda de uma grande árvore que obstruiu a Avenida Joaquim Ferreira da Silva no bairro Três Marias. O trecho da avenida ficou interditado ate que os agentes realizassem o corte e liberação da pista.
Ainda durante a madrugada de Sábado, as equipes da Defesa Civil também atenderam outra ocorrência de queda de árvore, para avaliação dos danos e liberação da Rua Sagrado Coração de Jesus na Vila São Geraldo que ficou interditada. Realizado o corte a rua foi liberada. No dia anterior, sexta-feira, a Defesa Civil atendeu ocorrência de queda de árvore, na Estrada Emma Gadioli Vaqueli no Distrito de Quirim e na rua Crisântemo no Bairro Monte Belo.
Além das ocorrências ocasionadas devido a queda de arvores, as equipes combateram fogo em área de vegetação extensa na estrada do Barreiro antes do inicio da chuva, nas proximidades do Projeto Ágape, e receberam um chamado de emergência para um princípio de incêndio em rede elétrica de um prédio comercial na Travessa Rafael na área central da cidade, após situação controlada com a participação do Corpo de Bombeiros, os agentes realizaram a vistoria com orientações ao proprietário.
No domingo, após avaliação da área, agentes da Defesa Civil retiraram galhos de árvores que invadiam a Estrada Amacio Mazzaropi, e que comprometiam a passagem de veículos no altura do motorista podendo ocasionar acidentes