A Prefeitura de Taubaté publica o decreto emergencial nº 14.692 com a ampliação de medidas restritivas para reduzir a circulação de pessoas pela cidade.
Balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica de Taubaté soma até agora um caso positivo para coronavírus, 84 casos suspeitos e 10 casos descartados.
Desta vez, a suspensão tem validade de 15 dias e veta o atendimento presencial ao público na prefeitura e estabelecimentos comerciais, inclusive shopping centers e camelódromos. Esses estabelecimentos devem manter fechados os acessos do público ao seu interior. Estão mantidas as atividades internas nos estabelecimentos comerciais, assim como as transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone e serviços de entrega de mercadorias.
O novo decreto mantém em funcionamento estabelecimentos ligados à alimentação e à oferta de insumos considerados essenciais, como água, gás, combustíveis e medicamentos.
Missas, cultos e demais celebrações religiosas ficam suspensos a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março.
Também fica suspenso o funcionamento de casas noturnas e demais estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções.
Já as funerárias continuam em atividade, mas os velórios devem estar limitados a 10 pessoas e não devem acontecer ao mesmo tempo.
O decreto municipal pode ser visualizado pelo link: https://www.taubate.sp.gov.br/anexos/decretos/2020/14692.pdf.
Decreto emergencial amplia restrições em Taubaté
mar 20, 2020RedaçãoCotidianoComentários desativados em Decreto emergencial amplia restrições em TaubatéLike
Previous PostLiteratura em gotas - Medo: superar pelas virtudes
Next PostColuna Espírita - Juventude e profissões