A capacidade de amar está em você
Amar é antes de tudo uma decisão, decida-se pelo amor. A Palavra de ordem para você é: “não tenha medo de amar.”
Muitos não têm a coragem de amar por terem sofrido demais na família, no casamento, com os filhos; foram atingidos por doenças; tiveram dificuldades com os negócios; decepções amorosas, enfim, inúmeras situações que os levaram ao desamor.
Talvez você já tenha sofrido muito e, é claro, não quer sofrer novamente e isso te faz deixar de amar, pensando em evitar possíveis sofrimentos.
Mas, tenha certeza de que, independente de qualquer sofrimento, é no amor doado que está a salvação para você.
É no amor-doação que as pessoas com quem você se relaciona serão salvas.
Apesar das decepções, dos problemas familiares ou qualquer que seja a situação, AME. Decida-se pelo amor! Diga aos decepcionados com tudo e com todos que não deixem de amar.
Não são apenas os jovens que precisam se despertarem para o amor, há muito adulto, pessoas casadas que precisam redescobrir a graça de AMAR. Quantas pessoas guardam decepções, muitas pessoas alimentam revoltadas no coração.
Tornam – se vítimas da própria revolta seja com um pai alcoólatra, irresponsável, ausente ou um esposo infiel, bruto, autoritário.
Quantas pessoas decepcionadas com a família e por isso já não são capazes de amar.
Mas amar é vida e não amar é morte.
É preciso reaprender a amar. Problemas existem e abalam o coração, mas não é por isso que você não vai amar.
Deus lhe dá a capacidade de amar, o dom de amar está em você, mas a decisão de amar depende também de você. Se você se decide pelo amor, tudo muda em sua vida.
O mundo é de quem ama! Quem ama vive. Quem não ama morre aos poucos.
É urgente decidir-se pela vida. Decidir-se pelo amor.
Deus abençoe!
Seu irmão