Ontem à tarde, o Conselho Municipal de Cultura se reuniu no Centro Cultural Toninho Mendes para, mais uma vez, falar sobre o feriado de 5 de Dezembro-data da elevação de Taubaté à categoria de vila, que já foi assunto há algumas semanas.
O que ocorre é que a Associação Comercial e Industrial de Taubaté tem interesse em que a data deixe de ser feriado, passando a ponto facultativo. Por que isto? Para que o comércio funcione nesta data que, não sendo feriado, vai fazer o taubateano ficar em sua cidade para fazer compras. A ACIT acredita que, sendo feriado, os consumidores locais vão comprar em outras cidades, gastando fora daqui o dinheiro que aqui deveria ficar. E isso a entidade quer impedir.
O Conselho de Cultura, através de seu presidente César Pimenta, e da representante do prefeito, jornalista Ana Paula Zarbietti, defenderam com unhas e dentes a mudança do feriado. Mas os representantes do conselho, ali presentes, votaram pela manutenção da comemoração em 5 de Dezembro. Votação pela manutenção do feriado: 11 a favor e 3 contras, ali na reunião.
O Diário de Taubaté esteve lá e defendeu a seguinte posição: se a ACIT aproveitar a data para fazer um grande evento comemorativo, ninguém vai sair daqui para comprar em outra cidade. O que a ACIT precisa é de investir nessa ideia, em vez de querer dar um drible na história da cidade.
De volta ao assunto Feriado em 5 de Dezembro
jul 13, 2018Bruno FonsecaTaubatéComentários desativados em De volta ao assunto Feriado em 5 de DezembroLike
Previous PostSP orienta cidadãos para Benefício de Prestação Continuada
Next PostPraça Santa Teresinha ganha abrigo de ônibus